segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Artes e Desartes



Lembram-se da história " Os dois mineiros e uma vaca" que os meninos do Jardim de infância criaram apenas com instrumentos de metal?
Pois agora decidiram reinventá-la através da escultura.
Com uma massa própria , moldaram-na e criaram os personagens da história para que num painel ficasse a sua  obra de arte exposta a todos os que visitam o jardim de infância,
Ora digam lá se não são uns esplêndidos artistas?







O que é o amor? É uma pergunta para a qual temos de encontrar uma resposta dentro da nossa teoria. Para vos responder tomemos como ponto de partida a experiência-chave do enamoramento bilateral. Duas pessoas, num dado momento da sua vida, iniciam uma mudança, tornam-se disponíveis para se separarem dos objectos de amor anteriores, das ligações anteriores, para dar origem a uma nova comunidade. Entram então em estado nascente, num estado fluido e criativo, no qual se reconhecem reciprocamente e tendem para a fusão. De tal modo eles formam um nós, uma colectividade de altíssima solidariedade e altíssimo erotismo. É no seio deste nós que cada um dos indivíduos realiza os seus sonhos eróticos e não eróticos, as suas aspirações, as suas possibilidades não expressas. A elevada solidariedade, o imenso prazer erótico que dão um ao outro, permite a cada um sentir e exercer enormes pressões sobre o outro, pressões que levam à formação de um projecto comum de uma visão do mundo comum. O novo casal nascente é animado por uma energia inesgotável e por um entusiasmo transbordante. O mundo parece-lhe maravilhoso, e infinitas as possibilidades de acção. Elabora uma nova concepção da vida, reestrutura todas as relações internas e externas, constrói um novo nicho ecológico.


Muito se tem escrito e cantado sobre o Amor…
Mas afinal o que é o amor?
Quando usamos aqueles chavões,
Quando cantamos aqueles refrões,
“can’t live without you…”
Quantas musicas cantam o amor…
O amor ciúme, o amor de perdição,
O amor posse, o amor dependente,
O amor ao apego, o amor traição,
O amor vingança, o amor paixão,
O amor ao desamor!

Será isso eu sentimos quando amamos alguém?
Será essa a base de um relacionamento?
Será esse o sentimento a que queremos chamar Amor?

Eu só posso escrever sobre o que me vai na Alma….
E a minha Alma acompanhou este meu corpo e mente…
Na vivência de vários amores….
E eu fui sentido…
O que significa verdadeiramente
Amar ….

Amar é caminhar lado a lado, de mãos dadas, olhando em frente,
Não é parar e perder-se no olhar um do outro!
Amar é aprender a aceitar,
Não é pensar que vai mudar o outro!
Amar é fazer amor olhando nos olhos,
Não é fechar os olhos e representar como nos filmes…
Amar é sentir amor aqui e agora,
Não é uma promessa de amar até morrer…
Amar é aceitar partir sorrindo,
Não é implorar para ficar com juras e promessas!
Amar é ser verdadeiramente eu
Não ser o eu o outro quer que eu seja!
Amar é viver a diferença,
Não ser indiferente á vida!

Engraçado…
Estava a por em itálico as definições de Amar que escrevi acima,
Quando na minha mente
Saltaram os verbos de cada frase e…
E reparei que, afinal, para mim o Amor…

É CAMINHAR,
É APRENDER,
É FAZER,
É SENTIR,
É ACEITAR,
É SER,
É VIVER,
É AMAR!
e…
É Amar-me totalmente,
Para poder Amar-te
Amorosamente!

Quadro Coração para dois

Mais algumas... com muitos corações...














Ideias




Mensagem do dia dos namorados:

Desligue o computador e vá namorar!




Sem comentários:

Enviar um comentário